290917-cotidiano-paguepouco-cleriston3

Segmento supermercadista qualifica varejo regional

Pague Pouco: pioneiro no atendimento 24 horas

O segmento supermercadista do Acre é um dos raros que tem puxado para cima a qualificação do varejo regional. Do antigo “mercadinho do Seu Oliveira” (localizado no Aviário), passando pelo “Dois Oceanos” (atual Banco Santander) e Supermercado Uai e finalizando nas grandes bandeiras Makro e Atacadão, “fazer a feira” há muito tempo deixou de ser sinônimo de ir ao Mercado dos Colonos.

É um dos segmentos da economia regional com concorrência agressiva. Um paralelo no comércio local, talvez, seja o segmento Farmácia, mas está longe da disputa de gôndolas, vencida nos detalhes.

O segmento supermercadista tem extensa cadeia de comercialização: vai da logística de transporte às campanhas publicitárias, passando pelo mercado imobiliário. Sem contar a integração com outras cadeias produtivas, como a pecuária, por exemplo.

A novidade do momento é o Pague Pouco Getúlio Vargas, o primeiro do Acre a adotar atendimento 24 horas. Inicialmente, a direção da rede definiu oferecer esse serviço durante três dias da semana: de quinta a domingo. Com um detalhe atrativo.

“Nós vamos fazer promoções realmente atrativas para chamar o cliente durante as madrugadas”, adiantou o publicitário Rodrigo Pires, responsável pela campanha da rede Pague Pouco. Há outra sofisticação que o Pague Pouco Getúlio Vargas traz ao consumidor: a integração com as redes sociais. Muitas promoções serão anunciadas nas redes sociais, canais de comunicação que será estratégico no novo empreendimento da rede Pague Pouco.

“Este é o início de uma nova experiência e o grupo Recol está sendo ousado em ser pioneiro no atendimento 24 horas. Inauguramos neste modelo em fase de teste, porém, estamos otimistas ao viabilizar um serviço que não existia na capital. Para isso, realizamos um estudo de mercado que analisou a real necessidade do público do entorno. A partir de agora, vamos sentir como o acreano vai lidar com a novidade”, explicou o empresário Marcello Moura.

O novo supermercado vai gerar 160 empregos diretos, totalizando aproximadamente 450 quando somados aos indiretos. A escolha da região já estava nos planos de expansão do grupo, que pretende atender o público do entorno da avenida Antônio da Rocha Viana e avenida Getúlio Vargas até os bairros da parte alta da cidade.

Este é o terceiro supermercado da rede, que contará com 17 caixas em pleno funcionamento e estacionamento amplo para melhor atender os clientes.

Marcello afirma que mesmo diante da difícil situação econômica enfrentada pelo país e até mesmo pelo estado, o empresário não deve se deixar intimidar e sim buscar estratégias de inovação para o seu negócio.

“O atual momento pode não estar favorável, mas se você arrisca inovar no seu negócio, com certeza, conseguirá se destacar dos demais e consequentemente apresentará crescimento. Esse é o diferencial do grupo Recol, a ousadia de trabalhar com inovações”, disse.

A inauguração do Pague Pouco Getúlio Vargas acontece às 9h30min da manhã do domingo, dia 1º. O empreendimento está localizado nas imediações da antiga sede social do Juventus.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*