stael

Sejudh adota ginástica laboral para os servidores

A atividade é importante no combate ao sedentarismo e stress

Pensando na promoção da qualidade de vida e saúde no trabalho a Secretaria Adjunta de Humanização esteve nesta sexta-feira, 21, na Secretaria de Estado de Justiça e Direitos

Humanos do Acre (Sejudh), para a implantação da ginastica labora, atividade do programa de qualidade de vida no trabalho.

A ginastica laboral é importante no combate ao sedentarismo, stress, depressão e a redução da sensação da fadiga no final da jornada. Os exercícios, que duram geralmente dez a quinze minutos, ajudam a prevenir as várias doenças ocupacionais, como a Lesões por Esforços Repetitivos (LER).

Yvana Moura, representante da Rede Estadual de Humanização, fala da proposta de qualidade de vida. “Desde o ano passado já estávamos em contato com a Humanização para realizar essa atividade aqui e agora conseguimos concretizar. Agradeço a equipe. A laboral é uma forma também de manter a equipe unida, já que temos tantos trabalhos externos”, afirma.

Promoção de uma vida saudável

O programa de qualidade de vida estimula os cuidados com a saúde física e mental do servidor por meio de campanhas, palestras e atividades físicas como caminhadas, ginástica laboral, yoga, entre outros.

“A proposta de qualidade de vida atingiu em 2013 mais 800 funcionários da rede pública e esteve presente em 37 locais. Para 2014 estamos em intenso planejamento para que possamos aumentar esse público”, ressalta Eliana Alves, educadora física do Departamento de Qualidade de Vida da Humanização.

Deixe uma resposta