230617-cotidiano-atopelapaz-val-fernandes

Semana Estadual sobre Drogas termina com passeata

Ato Pela Paz leva dezenas de alunos às ruas da Sobral

O Ato Pela Paz tomou as ruas da Baixada da Sobral, na manhã desta sexta-feira (23). Estudantes de escolas da região se reuniram na praça da Semsur, para o encerramento da 5ª Semana Estadual sobre Drogas.

Todos os municípios do estado realizam o evento desde a segunda-feira (19). “Nós iniciamos com o fórum com a Universidade Federal do Acre fazendo uma discussão no âmbito da academia. Também estamos fazendo discussões com as crianças e adolescentes sobre a temática- álcool e outras drogas.” Explicou uma das organizadoras do evento Susie Lamas.

A ação faz parte do Projeto de Mãos Dadas com a Escola, da Secretaria Estadual de Educação (SEE). O objetivo é proporcionar a cultura de paz entre os estudantes e a sociedade em geral. “A escola também é responsável, não só pela aprendizagem, mas também por temáticas sociais, porque isso faz parte da vida dos alunos.” Disse Evaldo Viana, diretor de gestão da SEE.

O evento terminou em festa. Apesar das brincadeiras, os estudantes sabem que o tema é importante para ser disseminado entre todas as pessoas, inclusive dentro da escola.

“Nós temos que nos unir para ajudar essas pessoas que tem esses problemas porque não é nos afastando delas ou oprimindo eles que a gente vai ajudar. A gente precisa tentar compreende-las, porque é um problema que elas precisam de ajuda.” Disse a estudante Gabriela Amorim se referindo as pessoas que sofrem com vícios.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*