banner dengue 410 305

Semsa aponta aumento nos casos de dengue na capital

758 casos da doença foram confirmados em uma semana

Os casos de dengue continuam crescendo em Rio Branco. Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Município apontam que foram notificados 882 casos da doença e 758 foram confirmados. Esses números se referem aos dias 20 a 26 de janeiro. No mesmo período do ano passado foram apenas 31 confirmações.

A prefeitura solicitou apoio do exército Brasileiro para combater o mosquito, além disso, os arrastões dos bairros continuam e a limpeza de entulho será intensificada.

“A nossa intenção é reforçar as três frentes de trabalho. A primeira delas é junto com o Exército Brasileiro que já autorizou a formação da sua corporação para que vá ajudar a gente nas visitas. Em média nós temos um período de três meses para concluir o ciclo de visita em 233 mil imóveis e com esse apoio do exército nós queremos diminuir para 45 dias”, explica o secretário de Saúde Municipal, Oteniel Almeida.

Diante dessa situação, a Prefeita Socorro Neri já assinou o decreto de situação de emergência para epidemia da dengue na capital, em que os casos da doença nas quatro semanas são maiores que a média dos últimos quatro anos. O cenário é preocupante e o decreto deve ser publicado ainda essa semana no Diário Oficial do Estado.

O índice de infestação predial está acima de sete, o que já é considerado um risco para a epidemia, segundo o Ministério da Saúde.

“Temos um índice de infestação considerado alto, 7.8, e nós temos confirmatórios da doença, então o vírus está circulando pela nossa cidade por isso que nós estamos reforçando que a participação de todos é importante para que a gente possa combater esse mosquito e passar o mais rápido possível por essa situação”, concluiu o secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*