230119-cotidiano-mutirao-contra-dengue

Semsa realiza mutirão no bairro Cidade Nova

Ação de combate ao mosquito da dengue

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou nesta quarta-feira, 23, mais uma ação de combate ao Aedes aegypti no bairro Cidade Nova, onde há infestação do mosquito e casos de notificação de dengue.

Os Agentes de Endemias foram de casa em casa e nos prédios públicos realizando controle vetorial, eliminação de focos e deram orientação às pessoas da comunidade.

De acordo com dados da Semsa, desde que a Ação de Combate ao Aedes foi lançada, em outubro passado, já foram realizados dez arrastões, além das outras medidas, como palestras educativas nas escolas, pit stops e blitz educativas.

O chefe de Endemias e Controle Vetorial da Semsa, José Ferreira Neto, o “Lôro”, diz que a participação da comunidade é fundamental para o controle do Aedes e das doenças causadas pelo mosquito. “As pessoas precisam deixar que os Agentes de Endemias entrem em suas casas e quintais. E no dia a dia, fazer vistorias em cada canto, porque depois das chuvas, vários lugares ficam com água acumulada, onde o mosquito se reproduz”.

Os 22 Agentes de Endemias empossados pela prefeita Socorro Neri no último dia 11 já estão atuando, reforçando as ações de combate ao Aedes aegypti. A decisão de reforçar a equipe foi tomada pela prefeita ainda no ano passado, já visando a execução das ações de 2019 e 2020.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*