Thumb cemitério1

Semsur antecipa operação de limpeza nos cemitérios

Intenção é facilitar o acesso das famílias aos sepultados 

A limpeza nos cemitérios começou a ser feita por equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) para preparar o espaço para o Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro. A antecipação de quase dezesseis dias, segundo a Prefeitura de Rio Branco, é para facilitar o acesso aos familiares à sepulturas dos entes queridos que também antecipam a visita.
Dos 23 cemitérios existentes na capital, nove são públicos ou abertos. Os demais estão localizados em imóveis particulares e são, em geral, ocupações familiares.
As equipes estão nos cemitérios São Camilo, na Comunidade Souza Araújo; do Ramal da Zezé (Belo Jardim); Vila Benfica; Daime Palmeiral (sede da comunidade daimista no bairro Irineu Serra); Cruz Milagrosa (Estrada Transacreana); São Francisco; São João Batista; Jardim da Saudade e Custódio Freire.
Há seis meses, a Prefeitura assumiu a manutenção do Cemitério Cruz Milagrosa, na Estrada Transacreana. Na mesma região, a Procuradoria Jurídica avalia a aquisição de terras para implantação do novo cemitério público de Rio Branco. Nada menos que 1,5 mil pessoas estão sepultadas no histórico Cemitério da Cruz Milagrosa. O cemitério agora está sob administração da SEMSUR, que implementa uma ação diferenciada na manutenção desses espaços.
A operação de limpeza começou cedo, dezesseis dias antes de Finados para facilitar o acesso das famílias que desejarem render homenagens aos entes sepultados. “O trabalho continua, não para”, afirmou Kellyton de Carvalho, titular da SEMSUR.

*Com PMRB

Deixe uma resposta