thumb SEXTA FEIRA NO SENADINHO

Senadinho se prepara para a festa de seus 13 anos

Esquina da Alegria virou ponto turístico às quartas e sextas

Inaugurado no dia 20 de dezembro de 2000, o Senadinho se prepara para a grande festa de comemoração dos seus 13 anos. O local reúne até 200 idosos, todas as quartas e sextas-feiras, para cantar e dançar ao som de bandas que tocam desde o forró pé de serra aos clássicos do chorinho.

As atividades acontecem na Esquina da Alegria – local onde tudo combina com os idosos. Nos dias de festa, gente da melhor idade está lá, de casalzinho, movidos pelo som do teclado e da sanfona, deslizando no dois prá lá dois pra cá.

De acordo com postagem no site oficial do governo do Acre, Wilson Araújo, coordenador do Senadinho desde a sua inauguração, conta que nem sempre o forrozinho foi em dois dias da semana, no início o arrasta pé da terceira idade acontecia só às sextas feiras. “Só era uma banda, até o saudoso Hélio Melo ainda era vivo – ele veio tocar ainda umas duas semanas com a gente. Deu certo, o povo foi e gostou. Ficou tão bom que o pessoal pediu mais um dia, na quarta-feira, contratamos mais outra banda e até hoje estamos aí, 13 anos já”, comenta.

Deixe uma resposta