040419-cotidiano-parceria

Parceria entre SENAI e Energisa visa capacitar mão de obra

Total do investimento previsto chega a R$ 1 milhão de reais

A parceria entre os grupos Energisa e a Confederação Nacional da Indústria e a Federação das Indústrias (FIEAC) foi firmada na manhã desta quinta-feira (4) na sede da Federação das Indústrias do Acre para oferecer mais cursos profissionalizantes.

O total do investimento previsto chega a R$ 1 milhão de reais para todo o ano de 2019.

“O SENAI é um grande capacitador da mão de obra profissional, sobretudo da indústria no Brasil inteiro. Nós temos uma expectativa muito grande, já fizemos algumas capacitações desde o início do ano e agora esse é um ponto importante em que a gente consegue ter um convênio com eles que nós dá a garantia que exatamente a aposta que eles fizeram foi atendida em termo de qualidade dessa prestação de serviço”, disse o Presidente da FIEAC, José Adriano Ribeiro.

“É um projeto que nós estamos chamando de escola de energia que também visa investir em melhorias no centro de treinamento de Rio Branco e Cruzeiro do Sul e capacitação da mão de obras e formação dos docentes”, explicou o Presidente da Energisa/AC, José Adriano Mendes.

Na prática, as ações do convênio vão ser executadas por meio do SENAI. A modernização dos laboratórios e o aumento de vagas são algumas delas, mas a parceria também vai intermediar o contato entre ex-alunos dos cursos técnicos e eletricistas formados pelo SENAI com o grupo Energisa.

“O SENAI tem um banco de talentos onde todas as pessoas formadas tanto esses de cursos mais longos quanto de cursos menores de 200 horas estão a disposição da empresa num banco de dados onde a empresa no setor de recursos humanos pode fazer o contato direto com esses profissionais”, concluiu o diretor do SENAI.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*