Banner-senar

Senar capacita 80 mil produtores no Acre

Espaço na Expoacre mostra como ter acesso a cursos

O superintendente regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ de ontem. Mauro Marcello Gomes falou sobre vários assuntos, um deles foi a comemoração de 20 anos da instituição no Acre.

Nesse período, o Senar ofereceu dois mil cursos e atendeu mais de 80 mil pessoas. Marcello destacou que o principal objetivo é levar formação profissional aos moradores da zona rural. “A pecuária é o nosso maior foco”, comentou.

Mauro explicou que a instituição atende às demandas de acordo com as propostas apresentadas. A maioria por sindicatos rurais. “Não temos sala de aula. Em qualquer lugar do Estado, o Senar leva um instrutor”, afirmou.

Ele lembrou que para manter o homem no campo é preciso levar técnicas que melhorem a produção, além do avanço da tecnologia no meio rural. Marcello ainda explicou que o Senar trabalha com a parte social.

Uma delas é a realização de exames preventivos contra o câncer de colo de útero, uma das doenças que mais matam as mulheres no país. Quando diagnosticadas, é possível iniciar o tratamento em estágios menos avançados.

Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, Mauro Marcello convidou a população para visitar o espaço do Senar na Expoacre 2014. Durante o evento, cursos são oferecidos gratuitamente aos interessados.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*