260218-cotidiano-alerta-sms-desastres

Serviço de alertas de desastres naturais está disponível no Norte

Alerta é realizado através de mensagem de texto 

Iniciativa coordenada pelo Ministério da Integração está ativa em todo país. Objetivo é prevenir riscos e poupar vidas

Desastres naturais são comuns em todo o Brasil. Na maioria das vezes, eles chegam sem avisar, mas é possível se antecipar a situações como enchente, deslizamento de terra e até temporais. Por esse motivo, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em parceria com operadoras de telefonia móvel e defesas civis, lançou um programa de alerta de desastres naturais.

Os acreanos também terão acesso à ferramenta, totalmente gratuita. Para receber informações do local onde mora, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, com o CEP da rua. O cadastro será realizado e o usuário receberá um aviso.
Diante de possíveis alagamentos, a prefeitura também lançou um aplicativo que mostra os níveis do rio Acre e os seus principais afluentes.

Na semana passada, o rio ultrapassou a cota de transbordamento e deixou famílias desalojadas. E apesar do rio já ter começado a apresentar sinais de vazante, a Defesa Civil continua com o abrigo montado e monitora o rio, já que há previsões de chuva e há risco de ocorrer transbordamento até o mês de abril.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*