130117-cotidiano-paralisacao-correios

Servidores dos Correios anunciam paralisação de advertência

Caso não haja acordo, eles vão deliberar greve

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, os trabalhadores informaram que pretendem promover paralisações de advertência a partir da próxima semana, e caso não haja acordo entre diretoria dos Correios e às reivindicações da categoria uma greve por tempo indeterminado poderá ser deflagrada no Estado.

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Acre denuncia a falta de condições de trabalho nas unidades do Estado. De acordo com o presidente da categoria, Edson Pinheiro, faltam tanto bicicletas quanto motocicletas para os carteiros – só na unidade do Bosque, das 25 motocicletas, 20 estão paradas e as demais estão funcionando de forma precária.

Pinheiro afirma ainda que os contratos com as empresas de transporte de envio de correspondências para o interior do Acre não foi renovado, o que vem ocasionando atrasos de até 15 dias no recebimento de mercadoria via Sedex.

De acordo com o presidente do sindicato, “a principal reivindicação, hoje, é a preocupação em manter o serviço de qualidade, e pra manter esse serviço de qualidade nós precisamos das ferramentas necessárias de trabalho, como manutenção de veículos, suporte nas bicicletas, nas cargas que vão para o interior – se está havendo problemas com as entregas, não é culpa do carteiro nem do atendente – e essa situação está impactando na qualidade do serviço prestado pelo correios aqui do Acre”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*