paralizacao-servidores-municipais

Servidores municipais anunciam paralisação de 24 horas

Servidores públicos municipais anunciam paralisação de 24 horas para a próxima segunda-feira, 8. O protesto tem um indicativo de greve, já que a prefeitura sinaliza não atender às reivindicações. Na pauta de reivindicações de algumas categorias de servidores existem mais de 20 itens a serem negociados com a prefeitura. No entanto, uma pauta única foi estabelecida pra o movimento previsto para começar na semana que vem.

Os trabalhadores querem: reajuste salarial de 12%, insalubridade sobre o salário base, pagamento de FGTS não depositado e reajuste em gratificações específicas.

Segundo o representante do sindicato da enfermagem, Raimundo Correia, informalmente alguns secretários municipais já adiantaram que não há possibilidade de aumento salarial, o que gerou mais insatisfação dos servidores. “Foram criadas várias secretarias, inclusive a RBTrans contratou mais 70 pessoas com cargos comissionados e com dobro de salário, e para o servidor do dia a dia não tem recursos?”, questiona.

Na próxima segunda-feira, às 9 da manhã, cerca de mil servidores devem se concentrar em frente a prefeitura num ato de paralisação de advertência. Segundo os sindicatos, se até lá não houver acordo, a greve de todo funcionalismo de Rio Branco será decretada.

A greve é inevitável neste momento segundo Correia, porque os sindicatos esperam resposta à pauta de reivindicações enviada à prefeitura desde o início do ano. “Nós esperávamos a conversa nos três primeiros meses da nova gestão e até agora nada veio a contemplar nenhuma das categorias”, disse.

Deixe uma resposta