181217-cotidiano-eletrobrasacre-eletrobrasacre

Servidores novos da Eletroacre ganham direito na Justiça

Funcionários mais novos incorporaram gratificação

Os servidores da Eletroacre que começaram a trabalhar na empresa em 2010 não recebiam uma incorporação no salário que já fazia parte da remuneração dos funcionários antigos. Tiveram que recorrer à Justiça para garantir esse dinheiro a mais. Depois de quatro audiências de conciliação, enfim, a Eletroacre e o Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários entraram em acordo.

A empresa vai pagar todo o retroativo por esses anos. Valor que chega a R$ 2,2 milhões. Esse dinheiro será dividido para 182 funcionários da Eletroacre.

O pagamento será feito em duas parcelas. Nessa segunda-feira já sai a primeira e a segunda em 19 de janeiro do ano que vem.

O sindicato da categoria acredita que e empresa fez o acordo para reduzir a quantidade processos contra a empresa. “Tudo faz parte do programa de privatização. A direção quer uma empresa enxuta para chamar a atenção dos futuros compradores”, disse Marcelo Jucá, secretário do sindicato dos Urbanitários.

No acordo, os trabalhadores abriram mão de 10% do valor. Mesmo assim, ficou garantido um dinheiro no bolso. Para os funcionários mais novos da Eletroacre, o Natal será mais recheado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*