06-04-20 ACRELÂNDIA

Sesacre auxilia Acrelândia no enfrentamento à Covid-19

Município já registra dez casos confirmados da doença

Para auxiliar o município de Acrelândia no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) disponibilizou uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu), para funcionar em regime de 24h.

“A ambulância é equipada com uma UTI móvel, com equipamento de respiração mecânica, e pode se deslocar a qualquer momento de Rio Branco para o município, se for necessário”, informou o secretário Alysson Bestene.

A cidade registra, até a manhã desta segunda-feira (6), dez casos da Covid-19. A informação foi repassada pelo secretário municipal de Saúde, Sebastião Rita, durante entrevista ao vivo para a TV Gazeta, no programa Balanço Geral.

“Nós temos alguns casos em análise, durante o sábado e domingo, o movimento na Unidade Mista de Saúde foi intenso, então aumentou o número de monitorados. Eu temo que vai aumentar muito esses casos, aqui em Acrelândia, infelizmente”, disse Rita.

O governo também vai disponibilizar enfermeiros e técnicos de enfermagem para as unidades da cidade. “Vamos reforçar a nossa equipe lá, ajudando os nossos parceiros de Acrelândia a enfrentar esse momento da melhor maneira possível”, completou Bestene.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*