200520-falecimento-tec-enfermagem

Sesacre informa morte de técnica de enfermagem que testou negativo para Covid

Vítima estava na UTI do Into desde segunda-feira (18)

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) comunica o falecimento da técnica de enfermagem Sandra Melo da Silva, 43 anos, servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo, às 6h05 desta quarta-feira (20), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC).

No dia 26 de abril, Sandra e toda a equipe da UPA da Cidade do Povo estiveram realizando os testes de PCR para Covid-19, após terem atendido, no dia 24, uma pessoa contaminada naquela unidade. O paciente morreu no dia 26 pela doença.

Na ocasião, o exame de Sandra, assim como os dos demais profissionais, deu negativo para contaminação pelo novo coronavírus. Na madrugada da segunda-feira (18), no entanto, ela foi levada para a UPA do Segundo Distrito com baixa saturação de oxigênio, variando entre 32% e 34%. Teve de ser intubada e posteriormente foi encaminhada à UTI do Into-AC.

A secretaria esclarece, ainda, que no momento da sua transferência, os ventiladores mecânicos da UPA estavam ocupados por conta da alta demanda de pacientes que estão chegando à unidade. No Into-AC, ela foi submetida aos cuidados de UTI, permanecendo lá até o seu falecimento, na manhã desta quarta-feira.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*