Sesacre realiza capacitação para aprimorar atendimento de emergência

Núcleo de Educação e Emergência (NEU) é o responsável pelo treinamento

Na última quarta-feira, 25, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) por meio do Núcleo de Educação em Urgência (NEU) da Rede de Urgência e Emergência do Acre, realizou capacitação em primeiros socorros para equipe multiprofissional do Hospital do Amor.

Participaram do treinamento colaboradores de todos os setores da unidade: recepcionistas, atendentes, enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos.

O Núcleo tem o objetivo de capacitar as unidades que prestam atendimento de urgência e emergência, incluindo os hospitais do interior do estado.

A equipe recebeu instruções sobre os primeiros atendimentos ao paciente em caso de parada cardiorrespiratória.

“A educação permanente e continuada garante a melhoria da assistência à saúde. Iniciamos uma série de visitas técnicas às regionais da rede estadual para identificar as fragilidades das unidades hospitalares e através desse levantamento trabalhar na qualificação dos profissionais”, explicou o coordenador do NEU, enfermeiro Ramon Eleamen.

Dando continuidade ao cronograma de atividades previstas para o ano de 2022, na próxima quarta-feira (2 de junho) o NEU estará realizando a capacitação no Centro de Referências para Imunobiológicos Especiais (Crie).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*