280319-sesc

Sesc Acre abre dois editais de cultura para 2019

Artes visuais e cinema são contemplados

O Serviço Social do Comércio (Sesc) abre edital de credenciamento para compor pauta 2019 em Artes Visuais pelo projeto Calenarte, no período de 27 de março a 22 de abril, com a finalidade de selecionar propostas artísticas para exposições no salão de exposição do Sesc Centro.

O edital de credenciamento contemplará propostas de exposições artísticas na linguagem de Artes Visuais, assim como propostas de exposições, oficinas e palestras adequadas aos espaços com temáticas híbridas, propostas com conceito voltado preferencialmente a temas: Sustentabilidade, Interculturalidade, Acessibilidade Cultural e Arte Contemporânea.

As propostas de oficinas, palestras e demais ações educativas devem ser submetidas juntamente com a proposta de exposição, com carga horaria de 20h/aula de oficinas para formação aos trabalhadores do comércio, bens, serviços e turismo, seus dependentes e público em geral.

As inscrições são gratuitas e serão efetuadas no período de 27 de março a 22 de abril no setor de cultura do Sesc, na Avenida Brasil, 713. O ato de inscrição se dará mediante a entrega em envelope lacrado com identificação do proponente.

Também estão abertas as inscrições para a 3ª edição da Mostra Sesc de Cinema. Cineastas independentes podem participar com o cadastro de suas produções no site www.sesc.com.br/mostradecinema.

O concurso tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país.

Nesta edição a Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil, Panorama Infanto-juvenil, além de ações formativas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de abril.

Para a inscrição, as obras devem estar dispostas no Youtube, Vimeo e provedores de aplicação de conteúdo público em formato digital. Os filmes inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais e especialistas da área de cultura.

Cada estado fará sua avaliação, com recorte dos melhores filmes, que serão exibidos em Panoramas Estaduais. O Panorama Nacional será composto por 32 filmes selecionados entre os melhores de cada região, além de sete obras infanto-juvenis.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*