0909-cotidiano-combustivel

Sindicato alerta para possível falta de combustível

Durante isolamento, gasolina peruana garantiu abastecimento

Durante os dias 4 e 5 de setembro, aconteceu em Porto Velho/RO o XI Encontro dos Revendedores de Derivados de Petróleo e Lojas de Conveniência do Norte do Brasil. Na reunião o presidente do Sindepac, Delano Lima e Silva demonstrou a sua preocupação com possibilidade de novo desabastecimento de combustível no Acre, em 2015.

Na ida à Porto Velho, o representante do sindicato constatou que a estrada está com as obras atrasadas e que os pontos alagados não foram elevados, portanto, correm um sério risco de ficarem submersos novamente.

O presidente do Sindepac lembrou ainda, dos transtornos e prejuízos financeiros que os proprietários de postos de combustíveis tiveram com o bloqueio da BR-364 devido a enchente do rio madeira ocorrido no mês de março e abril deste ano.

O Sindepac comunicou que vai notificar e informar a ANP e as Distribuidoras de combustíveis que atendem a região norte da eminencia de novas enchentes no ano de 2015. “Se faz necessário que as distribuidoras tomem as medidas necessárias para aumentarem seus estoques ou realizem um planejamento com envio de balsas para a região do Estado do Acre, evitando com isso o desabastecimento da região”, disse o presidente da entidade.

O presidente da Fecombustível, Paulo Miranda, informou que a Federação irá acompanhar o caso e solicitar uma posição quanto ao assunto a ANP que é o órgão fiscalizador e regulador do setor.

No encontro, o coordenador da Agência Nacional de Petróleo da Região Norte, Noel Santos também demonstrou preocupação com a possibilidade de nova enchente do Rio Madeira em 2015, tendo em vista que as agências de meteorologia estão prevendo bastante chuvas para o ano de 2015, e que, por isso, há sérios riscos da BR-364 alagar novamente voltando a afetar o abastecimento de combustível do Estado do Acre.

O encontro_ A programação contou com palestras, treinamento, além de uma feira de produtos e serviços para os estabelecimentos comerciais do setor. O encontro tem característica de integrar os revendedores da região Norte do país e também de promover capacitação de colaboradores e gestores do ramo de revenda de derivados de combustível.

Os participantes puderam conhecer ainda as novidades do segmento e tendências do setor através de exposição de produtos de fornecedores ligados à revenda de combustíveis, bem como se atualizarem sobre a legislação que norteiam a revenda de combustível do país, através de uma palestra ministrada pelo Coordenador da ANP na Região Norte, Noel Santos com o tema “Fiscalização nos Postos de Combustíveis”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*