Banner Sinsplac

Sinplac conquista última letra aos professores aposentados

Reenquadramento representa grande avanço ao profissional, diz sindicalista

Quase 90% dos 1,9 mil professores aposentados serão reenquadrados na última letra e ainda receberão valores retroativos de maio e junho. O benefício foi conquistado depois de meses de negociação entre o governo do Estado e o Sindicato dos Professores Licenciados (Sinplac).

A presidente do Sinplac, Alcilene Gurgel, explicou que o retroativo foi conseguido durante a negociação realizada na greve de junho de 2013, quando os professores ativos conseguiram a chamada “puladinha” de letra.

“Depois que conseguimos avanços para os trabalhadores que ainda estão ministrando aula, buscamos, em várias negociações, o mesmo benefício aos aposentados e a Secretaria de Educação aceitou, porque a Justiça poderia determinar essa equiparação”, justificou a presidente.

Alcilene Gurgel disse não sabe qual o valor total que será encaminhado para a classe, mas afirmou que o reenquadramento representa grande avanço ao profissional que já contribuiu para o desenvolvimento do Estado.

A sindicalista informou que apenas uma pequena parte dos aposentados não poderá ter o benefício por terem complementado o tempo de serviço com outras funções executadas antes de assumir a cadeira de professor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*