Mas até agora não anunciaram enviar dinheiro para ajuda aos desabrigados
O Ministério da Integração reconheceu nessa segunda-feira (24), a situação de emergência decretada pelo prefeito de Rio Branco Marcos Alexandre. Só que não anunciaram ou cogitaram enviar dinheiro para ajuda aos desabrigados.
O rio Acre começou a desabrigar famílias dede o início do mês de fevereiro, a prefeitura logo decretou situação de emergência para buscar ajuda financeira do governo federal. Apesar de ter reconhecido o decreto, o Ministério não acenou até agora com nenhum tipo de repasse.
Só de refeições são entregues para as famílias nos abrigos quase 4 mil por dia, e todo gasto está sendo feito com recursos do próprio município.
A prefeitura pediu um milhão de reais para construir abrigos, comprar alimentos e gastar com transporte das famílias, isso em carater de urgência. Outros R$ 4 milhões foram requisitados para recuperação de ruas, calçadas e para levar famílias para o aluguel social.
O Prefeito Marcus Alexandre disse que todos os dias são enviadas informações ao Ministério da integração sobre a situação dos bairros atingidos e das famílias desabrigadas.