09-05-20 dia das mães

“Sonho em como ela vai ser e o cheirinho dela”, diz Amanda

Pandemia não apaga a beleza em dar a luz à uma nova vida

A descoberta da gravidez gera um mundo de expectativas, planos e incertezas, que vão até além do momento do parto. As emoções ficam ainda mais afloradas quando se trata da primeira gestação.

Amanda Maia, de 27 anos, é um desses casos. Ela está na 36ª semana de gestação e é uma das novas mamães que têm enfrentado preocupações em dobro, devido aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus.

“Já é bem difícil passar por uma gestação, as mudanças no corpo e hormonais, a preocupação se vai saber dar banho, se vai dar leite. Agora, além de tudo isso, me preocupo em não sair de casa, em não receber ninguém, mudei todos os planos, tinha pensado em chá de bebê, ensaio gestante e acabei não fazendo nada disso”, disse a mãe de Cecília.

O cenário de alerta não subtrai a emoção da chegada de uma nova vida, a jovem conta que assim como ela, toda a família está ansiosa para ver a bebê. “Todo mundo está com expectativas a mil, eu sou filha única, então a Cecília é a primeira netinha da minha mãe. Mas em geral, todos os meus parentes estão conscientes em questão às visitas e sabem que quando ela nascer não vão poder visitar, vão ver ela por vídeochamada”, declarou.

A mãe de primeira viagem revela que tudo ainda é muito novo, mas garante que está muito empolgada com a chegada da filha. “Estou muito ansiosa! Muito mesmo! Fico toda hora olhando as coisinhas dela, revendo a mala da maternidade para ver se não estou esquecendo nada, sonhando em como ela vai ser e o cheirinho dela. Estou bem boba mesmo”.

Desafios da pandemia
O parto da pequena Cecília está previsto para o dia 31 de maio, mas Amanda revela que ainda não pôde ser orientada sobre os devidos cuidados para esse momento. O motivo é ainda mais preocupante, o obstetra que faz o acompanhamento dela está sob suspeita de ter contraído o coronavírus.

As consultas regulares para monitorar a bebê foram adiadas, mas a situação será resolvida nos próximos dias. “Creio que na semana que vem ele recebe o resultado dos exames, se der negativo ele volta com os atendimentos, se der positivo ele encaminha as pacientes pra outro médico”, contou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*