110217-cotidiano-taichichua-gymass

Tai Chi Chuan para todos no Horto

Técnicas milenares: concentração e equilíbrio

A Liga Acriana de Kung Fu oferece gratuitamente aulas no Horto Florestal. A novidade é que, além do Kung Fu, também serão ministradas aulas de Tai Chi Chuan. Os treinos acontecem aos sábados e domingos em duas turmas: de 9 às 10 e de 10 às 11.

Tai Chi Chuan é um estilo de arte marcial reconhecido também como uma forma de meditação em movimento. Alguns chamam de Yôga Chinês.

Todos os sábados e domingos, a Liga Acriana de Kung Fu vai ofertar aulas gratuitas da arte, no horto florestal, de 9 às 11 da manhã, em duas turmas. As inscrições estão abertas e não há número limitado de vagas.

“A procura por ser aqui no Horto Florestal tem sido muito grande, temos em torno de 30 pessoas inscritas. O espaço é grande, e quem quiser, tem vaga e sempre será aceito”, afirma a diretora técnica da Liga, Tereza Cristina Ferreira.

Os benefícios da atividade, segundo a professora, são inúmeros. “A concentração, por que é uma forma de estar relaxando. A semana toda você passa aquele estresse, correria, muita tensão, então vem pra cá pro Horto pra fazer Tai chi, que além de trabalhar o corpo com movimentos suaves, vai trabalhar a energia interna, a respiração, a concentração. Com certeza, quem vier vai iniciar a semana com as baterias recarregadas”, explica.

O limite mínimo de idade para participar das atividades é de seis anos. O treino de kung fu será realizado todas as terças, quintas-feiras e sábados, das 17 às 18 horas.

Durante a aula inaugural, realizada neste sábado, 11, às 9 horas, no Horto Florestal, a Liga Acriana de Kung Fu, em parceria com o governo do Estado e Prefeitura de Rio Branco, por meio das secretarias de Esporte, realizou entrega de equipamentos esportivos aos professores comunitários.

As aulas serão ofertadas pelos professores Paulo César e Nil Figueiredo. A doação de material esportivo, para a estruturação de escolas comunitárias, vem sendo realizada em vários bairros da capital, incluindo o bairro Cidade do Povo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*