tam

TAM reduzirá vagas em voos para o Acre

Empresa irá operar com aeronave de menor capacidade devido ao início das obras na pista do Aeroporto

de Rio Branco. Com o início das obras de recuperação da pista do Aeroporto de Rio Branco, a TAM linhas Aéreas informou que reduzirá vagas em voos para o Acre.

A redução ocorrerá de 12 de agosto a 10 de setembro. Nesse período, a TAM irá operar com aeronaves Airbus A319, de menor capacidade, ou seja, 144 assentos, em função da redução da área útil de pista, dos atuais 2,1 mil metros para 1,7 mil metros.

No período de 11 a 25 de setembro, devido ao fato de a área da pista estar ainda mais reduzida — para 1,5 mil metros — será a redução passará para 123 o número máximo de passageiros a bordo.

De acordo com a presidência da empresa, o procedimento é necessário para garantir a completa segurança de pousos e decolagens. “Atualmente, essas operações são realizadas com o modelo Airbus A320, com 174 assentos. A redução de 30 assentos por voo equivale a uma diminuição de 17% em nossa oferta nesses trechos”, disse o comunicado.

A partir de 26 de setembro, com o fim previsto das obras, as operações voltarão normalmente com aviões modelo Airbus A320.

O comunidado não foi bem aceito pela comunidade acreana que criticou a decisão. “Não conseguimos mais comprar passagens por conta dessa redução. Reconhecemos que a pista do aeroporto não presta e que as empresas devem garantir a segurança dos passageiros, mas até quando essa humilhação vai ocorrer?”, argumentou o comerciante Antônio Mendonça.

A funcionária pública Lúcia Mendes que pretendia sair de férias com a família nno final de Julho também criticou. “Procurei passagens e não encontrei. Todos os voos lotados. O jeito é mudar a rota para onde posso ir de carro”, ressaltou.

Deixe uma resposta