070217-cotidiano-protestotaxistas-cleriston

Taxistas de lotação do interior protestam contra Ageac

Taxas abusivas e cobranças burocráticas são criticadas

Os taxistas de Senador Guiomard, Porto Acre e Bujari fecharam a estrada estadual AC-40 no início da manhã desta terça-feira. Os motivos da mobilização são as altas taxas cobradas pela Agência Estadual Reguladora de Serviços Públicos do Acre (Ageac) e também a burocracia exigida para a prestação de serviço.

Os taxistas alegam que a agência cobra que sejam emitidas passagens, mas a rotina da prestação do serviço, segundo os motoristas, não permite.

“Nem os ônibus do Quinari, Porto Acre e Bujari tiram passagem (sic). Como é que nós vamos tirar passagem? Nós não somos empresas. Toda hora que o passageiro pega o taxi é no avexame (sic). A maioria dos usuários de taxi é avexado (sic)”, afirmou o presidente do Sindicato dos Taxistas de Senador Guiomard, Messias Oliveira Silva.

“O que o Estado está fazendo é trazendo legalidade para que vocês trabalhem em paz”, disse o representante da Ageac. A pista foi liberada às 8 horas. Mas, há possibilidade de que novo bloqueio aconteça.

“Uma comissão foi formada para discutir com os deputados estaduais e a direção da Ageac. Se nada for definido de prático, nós vamos voltar a fechar a rodovia”, disse o taxista Rufino Araújo, ainda concentrado com outros colegas motoristas na estrada. Há profissionais que alegam ter custos (incluindo pagamento de seguro) que já alcançaram quase R$ 3 mil para poder atuar no segmento.

DSC 0152

DSC 0148

DSC 0134

DSC 0006

DSC 0001

DSC 0067

DSC 0094

DSC 0031

DSC 0129

{youtube}qYoRZpg-41U{/youtube}

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*