thumb mercado

Taxistas e toyoteiros da Nações Unidas vão para o Mercado da Estação

Medida gera insatisfação entre os profissionais

A RBtrans começou as  mudanças na avenida nações unidas, uma das vias principais do bairro Estação Experimental e para aumentar vagas de estacionamento vai retirar os táxis lotação de Sena Madureira e os toyoteiros. A medida criou um mal estar. Os taxistas reclamam que estão fazendo ponto no local há 20 anos e as pessoas já estão acostumadas, e,  a presença deles ainda ajuda a manter a segurança numa área que tem uma grande rede de comércio.

O vice presidente do sindicato dos taxistas de Sena Madureira, Júnior Maravilha, mostrou  uma ralação com os nomes dos comerciantes que não querem a mudança. Segundo a vendedora Nazaré Oliveira, sem os taxistas vão perder os clientes que vem de Sena Madureira e de Manoel Urbano, além dos produtores rurais que residem nos ramais da BR-364.

A RBtrans vai transferir os taxistas e toyoteiros para o mercado da Estação, que fica na avenida Ceará. Toda a área já foi delimitada. Os pontos foram marcados. Segundo João Luiz, diretor de transporte da RBtrans, o local oferece toda a estrutura para os taxistas que vão ter banheiros e mais espaço. “O comércio cresceu bastante na Estação Experimental, principalmente com a chegada da rede bancária, por isso vamos abrir espaços para estacionamentos e melhorar o fluxo de veículos no local”, completou.

Deixe uma resposta