Banner TCUobras

TCU explica paralisação das obras de seu prédio no Acre

Construção começou em janeiro de 2011

Depois que nossa reportagem mostrou as condições do prédio do Tribunal de Contas da União, no Acre, a direção do TCU decidiu enviar uma nota explicativa. A obra começou em janeiro de 2011 e deveria ter sido concluída em 8 meses. Mas em 3 anos e meio, apenas parte da construção foi levantada. A obra está parada há mais de dois anos. Materiais, equipamentos e até parte da obra estão comprometidos.

A secretária de comunicação do TCU, em Brasília, informou que por causa da falência da empresa que assumiu a obra, o contrato foi rescindido. Foi realizado um encontro de contas. O TCU também entrou com ação judicial para apurar a responsabilidade da empresa RCM engenharia e projetos LTDA.

O Tribunal contratou uma empresa especializada em engenharia para fazer uma avaliação nas obras já levantadas, para saber se precisam de reforço ou uma nova construção.
De acordo com a nota, o relatório de avaliação deve ficar pronto até o final deste mês e a obra retomada este ano.

Ainda, no documento, o TCU esclarece que tem tomado todas as medidas cabíveis para a continuação da obra com a mesma lisura que realiza suas fiscalizações.

Deixe uma resposta