250717-cotidiano-expoacrerodeio-tvgazeta

Team Penning agita Arena de Rodeio na Expoacre

Participação de mulheres é grande na modalidade

A terceira noite da Expoacre foi marcada pela final do Team Penning. No começo, o método servia para separar o gado para dentro dos currais para marcação, medicação, ou até transporte. Hoje, se tornou uma competição de ritmo acelerado e com muitas emoções.

Cerca de 200 competidores disputaram na arena de rodeios o prêmio de mais de R$ 12 mil. “Aproximadamente umas 30 mulheres correndo e uns 50 cavaleiros correndo também, então foi bem boa a etapa classificatória”, declarou o organizador da competição, Junior Ailano.

Entre os competidores, estava a juíza Zenair Ferreira. Nas horas vagas, ela deixa a toga de magistrada, coloca o chapéu, monta em seu cavalo e vai competir na arena. A paixão da juíza pelo esporte começou desde criança, incentivada pelo pai, que era jóquei.

Ela conta o que acha da participação das mulheres no esporte. “Temos diversas modalidades. A de hoje é o team penning, considerado o esporte da família. Então, cada vez mais mulheres e crianças têm participado dessa modalidade”.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*