140117-cotidiano-cursos

Telecentros devem oferecer mais de 5 mil vagas este ano

Cursos de festão e informática estão entre as ofertas

A Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sect) vai abrir mais de 5 mil vagas em cursos de gestão, informática, oficinas de empreendedorismo e educação inclusiva ainda este ano. As oportunidades são destinadas ao público em geral e os cursos devem ocorrer nos Telecentros de Rio Branco.

De acordo com o chefe da Divisão de Inclusão Digital da Sect, Marcelo Ferreira, os telecentros têm o papel importante de levar inclusão digital à população. “Os espaços têm como objetivo principal oferecer um ambiente em que as pessoas possam estudar e trabalhar, além de oferecer cursos profissionalizantes aos jovens do Acre”, afirma.

Na capital, os espaços estão presentes nos bairros Cadeia Velha, Sobral, Estação Experimental, Esperança, Montanhês, nas Bibliotecas Públicas e da Floresta e no Quiosque do Parque da Maternidade. Nesses, mais de nove mil alunos foram capacitados por meio do projeto Meu Primeiro Acesso, em cursos de Assistente Administrativo, Novas Mídias, Libras e Manutenção de Computadores, entre outros.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*