free

Telexfree: dinheiro está sendo desviado por hackers, diz divulgador

Montante bloqueado estaria sendo encaminhado para contas na Bolívia

Reconhecido como um dos maiores divulgadores da TelexFree, Shawke Lira denunciou na tarde de ontem o descumprimento da decisão judicial que determinou o bloqueio das contas da empresa. Ele afirma que hackers estariam sendo pagos para invadir o sistema, chamado de back office, para realizar a transferência dos dólares de alguns investidores.

Lira não disse quem seriam essas pessoas e também afirmou não saber quanto custa o serviço de invasão das contas, mas afirmou que o dinheiro estaria sendo encaminhado para contas na Bolívia.

“Alguém, que é hacker, criou um programa, não sei dizer exatamente como funciona, e ele destrava o bloqueio da empresa, porque a empresa bloqueou por ordem judicial, então essa pessoa entra na conta e transfere os dólares para uma outra conta na Bolívia”, afirmou o divulgador.

Segundo o investidor, no território boliviano a TelexFree estaria funcionando normalmente, por isso a transferência seria facilitada, assim os recursos seriam sacados.

“Lá, na Bolívia, eles estão vendendo esses dólares, porque lá a TelexFree não está proibida de funcionar. Depois bloqueiam de novo”, confirmou Lira.

O divulgador disse que preferiu se manifestar depois que esses hackers começaram a utilizar o nome dele de forma indevida.

“Resolvi me manifestar publicamente para evitar meu envolvimento. Recebi informações de líderes de que algumas pessoas estariam usando meu nome, dizendo que eu também estava envolvido com essa evasão de dólares”, defendeu.

Deixe uma resposta