300817-cotidiano-vendaval-juruaemtempo2

Tempestade desta terça causa prejuízos

Em Cruzeiro do Sul, pelo menos três ocorrências

O temporal registrado na tarde desta terça-feira (29) no Acre causou prejuízos em alguns municípios do Estado. Em Cruzeiro do Sul, o vendaval arrancou telhas de algumas casas, derrubou uma arvore em cima de fiações elétricas e parte de uma residência.

Em Rio Branco o Corpo de Bombeiros atendeu a chamado de 9 ocorrências de queda de árvores, todas em via pública.
O Major Claudio Falcão do Corpo de Bombeiros explica que as chuvas rápidas e com maior intensidade são comuns nesse período e devem se intensificar no mês de setembro até o inicio de outubro.

“Nesse período de setembro, por ser um mês exaustivamente quente, nós temos esse fenômeno de chuvas rápidas e intensas e fortes ventanias. Como nós temos uma cidade rodeada de árvores, principalmente nos quintais das casas, pode acontecer de uma árvore cair em cima de uma casa”.

Falcão alerta para os cuidados que devem ser tomados nesse período, “as descargas atmosféricas nesse momento (de vendaval) é muito comum, então é importante que durante uma tempestade que as pessoas desliguem os aparelho eletrônicos, não os utilize, não fiquem em local aberto, nunca, jamais se abrigar debaixo de árvores ou perto de cercas que contenham metal, isso vai facilitar que você seja atingido por uma descarga elétrica que vária de 10 mil volts a 1 bilhão de volts”.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*