Terceirizada afirma que Huerb vai ficar sem cirurgias ortopédicas

Sesacre nega informação e afirma que administração conseguiu suprir demanda

O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), suspendeu os atendimentos de cirurgias ortopédicas devido a interrupção de contratos da empresa Instituto de Neurocirurgia e Neurologia da Amazônia Ocidental (Inao), ela realizava atendimentos e cirurgias ortopédicas, atendimentos ambulatoriais e procedimentos eletivos e urgências.

A empresa terceirizada suspendeu os atendimentos e retirou os equipamentos da unidade. Devido a isso a interrupção de contrato, os serviços estão paralisados

Com a falta do serviço, as pessoas que chegarem com fraturas, amputações ou qualquer outro tipo de trauma ortopédico não serão atendidos. Vale salientar, que já existe uma fila de pacientes esperando, incluindo crianças, neste momento.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Pronto-Socorro de Rio Branco, sobre a transição de empresa que oferta o serviço de ortopedia, esclarece que:

1. A empresa ganhadora do processo licitatório já está realizando as devidas instalações dos equipamentos e fluxos de atendimentos, uma vez que não houve suspensão dos serviços em razão da unidade ter outras salas e espaços que podem ser utilizadas para o atendimento desse público.

2. Esclarece, ainda, que a administração e equipes técnicas realizaram as devidas reorganizações para suprir a demanda.

Direção do Pronto-Socorro de Rio Branco

Deixe uma resposta