Banner Reitor-Ufac

“Teremos a Copa da ciência e da tecnologia no Acre”, diz reitor

Ufac receberá reunião anual da SBPC, de 22 a 27 deste mês

Pela primeira vez, a Universidade Federal do Acre vai receber a reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, SBPC. Para falar do evento, o reitor da Ufac, Minoru Kinpara, foi um dos convidados do ‘Gazeta Entrevista’ da última quarta-feira, 2.

O encontro científico é considerado o mais importante do país. Grandes pesquisadores brasileiros já confirmaram presença. “Teremos a Copa da ciência e da tecnologia no Acre”, comparou Kinpara.

A estimativa é que três mil pessoas de outros estados participem da edição 66ª da SBPC. Minoru disse que toda a rede hoteleira de Rio Branco já está reservada. “Esperamos que, por dia, entre 10 a 15 mil pessoas circulem pelo campus da Ufac”, enfatizou.

Uma novidade nesta reunião é a presença de pesquisadores de outros países, como Estados Unidos e Índia. Simultaneamente ao evento ocorre a Expotec. Em um espaço de cinco mil metros quadrados vão estar expostos vários experimentos desenvolvidos pelas universidades brasileiras.

A 66ª SBPC ocorre entre os dias 22 e 27 de julho. Os interessados devem se inscrever pelo endereço eletrônico: www.sbpcnet.org.br.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*