Terremoto de 7.5 graus atinge o Peru e é sentido no Acre e Amazonas

Moradores dos estados brasileiros relatam susto logo no início da manhã deste domingo

Um terremoto de 7.5 graus de magnitude atingiu o Peru na manhã deste domingo (28). De acordo com o Observatório Sismológico dos Estados Unidos, o abalo ocorreu próximo da capital, Lima, e o hipocentro foi a 130 quilômetros de profundidade.

Moradores de cidades da região Norte do Brasil, como Manaus, no Amazonas, e Rio Branco, no Acre, também sentiram tremores. Informações preliminares apontam que casas e prédios mais antigos desabaram em Lima e cidades próximas. O governo central emitiu um alerta e informou que avalia os danos.

O auxiliar administrativo Roger Gomes, de 33 anos, morador de Cruzeiro do Sul, no Acre, relata que teve um susto ao acordar, às 5h55 (7h55 em Brasília), com a terra tremendo. “Foi muito forte. Acordei com a cama tremendo. Olhei pela janela, a fiação elétrica e o muro balançavam. Ao lado da minha casa tem um prédio residencial de três andares. Todos os moradores saíram para a rua apreensivos”, conta.

Em razão da força do abalo, é possível que ocorram diversas réplicas do terremoto nas próximas horas. Estradas também se romperam e encostas desabaram em cidades peruanas. A região mais atingida foi a província de Amazonas, uma das 25 do país.

Deixe uma resposta