Segundo bloco será concluído até o fim do ano
A direção do Tribunal de Justiça do Acre assinou nesta quinta-feira, o edital de licitação da obra do novo Fórum dos juizados especiais da Cidade da Justiça de Rio Branco. O prédio que compõe o grupo de 6 blocos que serão edificados, tem previsão de ser concluído até o final do ano.
Hoje mais um passo foi dado para a concretização do projeto Cidade da justiça, onde a população vai encontrar em um só lugar, todos os serviços do judiciário. O presidente do Tribunal de Justiça assinou o edital de licitação da obra do novo fórum dos juizados especiais da comarca de Rio Branco e ressaltou que a idéia é priorizar os cidadãos já que os juizados especiais representam a maior demanda do judiciário acreano.
Por mês, são recebidos de 400 a 500 processos, cerca de 50% das ações que ingressam no judiciário do Estado. “Esse prédio vai ser maior que os demais justamente por que é proporcional a quantidade de pessoas que nos procuram, juízes, conciliadores, servidores, enfim que abrigam esse grande sistema dos juizados”, disse.
Serão investidos cerca de R$ 21 milhões de reais para concluir a cidade da justiça. O prédio do novo fórum dos juizados especiais vai abrigar salas de audiência, gabinetes dos juízes, cartórios, salas de conciliação e instrução, setor de reclamação e triagem.
O projeto da cidade da justiça consiste em seis blocos arquitetônicos. O primeiro bloco, onde funcionará o fórum criminal deve ser entregue em julho e o segundo bloco onde serão instalados os juizados especiais tem previsão de ser concluído em dezembro.