140519-paralisacao-educacao

Trabalhadores em educação realizam protesto nesta quarta-feira

Paralisação contra reforma da previdência e cortes às federais

Os servidores em educação realizam nesta quarta-feira (15) uma paralisação nacional. No Acre, o movimento começa em frente ao Palácio Rio Branco, a partir das 8h. Em pauta está a reforma da previdência.

Rosana nascimento, presidente do sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Acre (Sinteac), relata que essa medida vai tirar os direitos dos trabalhadores. “Convocamos os trabalhadores em educação, que venham para a luta. Se não fizermos essa disputa nós vamos perder nossa aposentadoria especial”.

Outra reivindicação é contra os cortes de repasses do governo à educação, principalmente às universidades e institutos federais, tendo isso em vista, na Universidade Federal do Acre, também terá mobilização, que já inicia nesta terça-feira (14) com a realização de um acampamento a partir das 22h.

Quando ao ato contra a reforma, outros sindicatos devem aderir a manifestação e trabalhadores de outros municípios participam do ato na capital, “as centrais aderiram esse dia 15, mobilizaram os sindicatos, estamos unificados na luta do dia 15 contra essa reforma e contra os cortes às universidades”, concluiu Rosana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*