Thumb TRE

TRE: 85 mil eleitores passaram pelo sistema biométrico

Meta é atingir 230 mil até o final do ano em Rio Branco

A dois meses do final do ano, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) cadastrou apenas 85 mil eleitores de Rio Branco no sistema biométrico. A meta é atingir 230 mil nessa reta final.
Para alcançar a meta, o órgão ampliou o horário de atendimento biométrico em mais duas horas a partir desta terça-feira (1º). Agora os eleitores podem passar pelo processo das 8horas às 17horas, sem intervalo para o almoço.
Vários pontos itinerantes foram postos na cidade para facilitar o acesso aos eleitores. De segunda a sexta-feira, equipes do órgão estão atendendo eleitores na Escola Lourenço Filho, na Avenida Getúlio Vargas; na Seaprof, ao lado do Detran da Avenida Nações Unidas, e na Escola José Ribamar Batista, no bairro Sobral.
Os pontos fixos de atendimento são o Fórum Eleitoral de Rio Branco, na Via Verde, em frente ao TRE e o prédio da Avenida Ceará, n 861, próximo ao Terminal Urbano. O TRE está também está com atendimento no Via Verde Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, de 12h às 21h.
Para passar pelo recadastramento, o eleitor precisa levar os seguintes documentos: título, identidade, CPF (se houver) e comprovante de endereço. O certificado de reservista é exigido para eleitores do sexo masculino, maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez.

Deixe uma resposta