TV Gazeta realiza debate com candidatos à presidência da OAB/AC

Debate vai ocorrer no programa Gazeta Entrevista, apresentado por Itaan Aruda, nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (15), no programa Gazeta Entrevista, da TV Gazeta, apresentado por Itaan Aruda, acontecerá um debate com os dois candidatos à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB/AC). O programa vai colocar frente a frente os advogados Erick Venâncio e Rodrigo Aiache para discutir ideias e propostas que devem ser executadas na próxima gestão da OAB/AC.

Para o mediador Itaan Arruda, o debate se justifica “em função da história da própria Ordem. Dos valores que ela defende: a defesa dos direitos humanos, da liberdade de imprensa, da liberdade de expressão. A defesa desses valores é o que justifica nós acompanharmos com um pouco mais de atenção a eleição Ordem dos Advogados do Brasil. São valores que são valores que sustentam o nosso ambiente democrático. Claro que ainda temos muito a avançar, nossa democracia é cheia de falhas e termos uma instituição como a Ordem dos Advogados do Brasil amadurecida é algo importante para todos. Por isso que a gente vai fazer o debate”.

CONHEÇA OS CANDIDATOS

Rodrigo Aiache Cordeiro possui graduação em Direito pela Universidade Federal do Acre (Ufac), especialização em Direito Processual Civil pela PUC/SP e em Direito Tributário pela Unama e mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atualmente é advogado e sócio proprietário do escritório Rodrigo Aiache Advogados.

Erick Venâncio Lima do Nascimento é o atual presidente da OAB/AC, e está tentando reeleição. Venâncio é advogado e possui graduação em Direito pela Faculdade de Marília, é pós-graduado em Direito dos Serviços Sociais Autônomos pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e em Direito Público pelo ICAT/AEUDF, é mestrando pela Universidade de Lisboa. Também foi conselheiro seccional, presidente de comissões e secretário-geral da OAB/AC, além de vogal da junta comercial do estado do Acre, na vaga destinada à OAB/AC.

ELEIÇÕES

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre fará na próxima semana as eleições para o triênio 2022/2024. A votação ocorrerá na próxima sexta-feira (19), das 8h às 17h, de forma presencial e por cédula, pois não houve liberação do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) para urnas eletrônicas. O direito ao voto é permitido só aos advogados inscritos na OAB/AC que estiverem em situação de cumprimento com o pagamento das anuidades com a Seccional.

São quatro chapas, duas da Seccional e duas da Subseção Vale do Juruá. O Juruá vota duas vezes: para escolher a diretoria da Subseção e a Diretoria da Seccional. Os municípios que terão locais de votação são: Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia, Feijó, Rio Branco, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Dois candidatos disputam a vaga de presidência da OAB/AC: Rodrigo Aiache Cordeiro, da chapa “Muitas vozes, uma só OAB”; e Erick Venâncio Lima do Nascimento, da chapa “Uma Ordem para Todos”.

Deixe uma resposta