060420-ufac-bolsas-covid19 410 305

Ufac abre edital para pagamento de recurso para inclusão digital

Seleção é para alunos de pós graduação da instituição

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu edital de repasse de “Recurso Emergencial de Apoio à Inclusão Digital” com a finalidade de garantir inclusão digital para estudantes dos cursos de pós-graduação da instituição em situação de vulnerabilidade socioeconômica no contexto da retomada remota das atividades acadêmicas.

Os alunos poderam adquirir e chip para Serviço Móvel Pessoal (SMP) para acesso à internet por meio de modem em dispositivos móveis e computadores pessoais e/ou aquisição de serviço de internet banda larga.

A inscrição acontece de 18 de agosto até 31 de dezembro, por meio o de formulário virtual, disponibilizado no https://sistemas2.ufac.br/auxilio_propeg/login/? next=/auxilio_propeg/.

Para estudantes que não possuam condições para a inscrição via internet, será possibilitada a entrega pessoal do formulário digital, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação, por meio de agendamento antecipado, através do telefone 68 99226-4127.

Os alunos interessados em receber o auxílio não podem receber bolsa de estudo de qualquer fonte ou agência de fomento, tais quais, CAPES, CNPq, FAPAC, Fundape ou qualquer outra.

É necessário ainda comprovar por meio de preenchimento do formulário e autodeclaração, renda per capita bruta familiar de até um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.567,50.

Deixe uma resposta