Ufac abre pesquisa para saber como ex-alunos estão após sua formação

Cerca de 28 mil alunos a partir de 1990 podem responder o questionário

Ycla Araujo, para agazeta.net

A universidade federal do acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), abriu uma busca de avaliação para banco de dados, para reforçar o diálogo com ex-alunos formados da instituição, especificamente entre os 55 cursos de graduação regular da universidade.

Floripes Rebouças, diretora PROAES explica que a pesquisa está prevista no plano de desenvolvimento institucional e desde 2018 que começou a ser feita de fato a pesquisa, em 2020 foram 241 respostas e este ano vem com novas formas de chamar a atenção dos ex-alunos.

“Estamos fazendo algumas ações para ampliar essa pesquisa, por meio de contato por e-mail e rede sociais para conseguir o maior número de resposta possível”, diz

Passagem

Com o tema ‘Egressos, onde está você? ’, a principal intenção da iniciativa é saber de que maneira a graduação ajudou na vida profissional dos ex-alunos, formados entre 1990 e os dias atuais, cerca de 28 mil pessoas. O cadastro é simples e de fácil acesso no site oficial da instituição: www.ufac.br.

“É um questionário muito rápido de múltipla escolha, são menos de cinco minutos para responder. A gente procurou questões que nos dessem a resposta sob a eficácia da graduação na vida do aluno que já passou pela Universidade Federal do Acre”, salienta a diretora da PROAES.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*