170917-cotidiano-ufaccienciasreligiao-cedidaufac

Ufac agora tem pós em Ciências da Religião

Mais de 130 inscritos: 50 vagas ofertadas

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), realizou aula inaugural do curso de po?s-graduac?a?o lato sensu em Cie?ncias da Religia?o, no campus-sede. O curso é direcionado para professores de ensino religioso das redes de ensino estadual e municipal e sua criação atende a uma demanda da comunidade.

A vice-reitora da Ufac, Guida Aquino, participou da solenidade e destacou o momento feliz para a instituição. “A pós-graduação é uma área em que já avançamos bastante e esse é um curso que vem para agregar”, afirmou. “Este é um momento de celebrar a criação de mais um curso de pós-graduação na Ufac.”

O curso registrou grande procura. Foram mais de 130 candidatos inscritos; destes, 90 fizeram a prova para disputar uma das 50 vagas ofertadas. O curso terá duração de 12 meses e as aulas acontecem no campus de Rio Branco da Ufac.

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josimar Batista, ressaltou a importância de iniciar mais um curso de pós-graduação. “Essa capacitação vem para ajudar a consolidar os avanços da Ufac na área de pós-graduação”, destacou. “Tivemos um aumento na oferta de cursos de mestrado e doutorado; esse curso vem para somar e colaborar com esses avanços.”

Ao comentar o programa do curso, o coordenador da pós-graduação em Ciências da Religião, professor Enock Pessoa, afirmou que o objetivo do curso é trazer um olhar das ciências sobre a religião.

“O curso aborda o aspecto filosófico, sociológico, antropológico, histórico e psicológico, canalizando para o estudo da religião”, disse. “Há uma necessidade das pessoas conhecerem a si mesmas, sua espiritualidade, por exemplo. O curso está focado nisso, na espiritualidade das pessoas. Nessa questão mais imaterial que nós somos.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*