300419-ufac

Ufac oferta curso de Libras para servidores, alunos e comunidade

Ao todo serão ofertadas 50 vagas para curso incial

O Centro de Educação, Letras e Artes (Cela) da Universidade Federal do Acre (Ufac) abre inscrições nesta terça-feira, 30, para o curso de extensão básico de Libras, que tem o objetivo de incentivar o contato dos participantes com a língua de sinais, promovendo a inclusão da comunidade surda.

Os interessados, com idade mínima de 18 anos, devem comparecer ao bloco do Cela, no campus-sede, das 14h às 17h, para realizar a inscrição, levando CPF e documento com foto.

Serão ofertadas 50 vagas, sendo possível a inscrição de alunos e servidores da Ufac, além de membros da comunidade externa. As aulas serão ministradas por acadêmicos de Letras: Libras/Língua Portuguesa, sob supervisão da coordenadora do curso de extensão, professora Ianele Vital.

“Temos quatro acadêmicos envolvidos nessa iniciativa”, disse. “É primordial essa participação deles, uma vez que, como acadêmicos da graduação de Libras, é importante colocar em prática seus aprendizados para ensinar aqueles que tenham interesse.”

Com carga horária de 100 horas, o curso básico de Libras ocorre entre 7 de maio e 19 de junho, tendo aulas presenciais quatro vezes por semana, à tarde, sendo totalmente gratuito e conta com certificação aos participantes.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*