091017-cotidiano-ufac-arquivo

Ufac pleiteia Mestrado em Economia junto à Capes

Duas linhas de pesquisa e 20 vagas para alunos

O Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas da Ufac vai submeter à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) a proposta de abertura do curso de Mestrado em Economia. A formalização do pedido será feita no fim de outubro.

Serão 20 vagas. É a primeira turma de mestrado especificamente em Economia (já houve um mestrado em Desenvolvimento Regional). A prioridade é a área de Economia Aplicada.

As Linhas de Pesquisa do mestrado serão Economia do Meio Ambiente e Recursos Naturais e Desenvolvimento e Políticas Públicas.

Ainda não estão definidas quantas vagas serão destinadas à academia e quantas serão destinadas à comunidade.
Pelas linhas de pesquisas anunciadas, todos os projetos de Desenvolvimento efetivados pelo Governo do Acre devem ser objetos de análise: Dom Porquito, Complexo de Piscicultura, Acre Aves, Polos Moveleiros nos municípios, viabilidade do Manejo Madeireiro na Floresta Estadual do Antimary são exemplos que podem ser lembrados.

Outro ponto de abordagem pode ser a continuidade de pesquisa já feita pela Ufac: concentração de renda e manutenção da miséria em reservas extrativistas do Alto Juruá.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*