210619-seminario-bovinos

Ufac realiza 2º Simpósio Acreano de Pecuária de Corte

Evento discute melhorias na criação bovina para o abate

Estudantes do curso de medicina veterinária da Universidade Federal do Acre realizam o 2° Simpósio Acreano de Pecuária de Corte na próxima sexta-feira (28), com cinco palestras com profissionais que são especialistas no tema.

A agropecuária corresponde a maior parte do Produto Interno Bruto do Acre. No último dado divulgado pelo Estado, até 2017 era mais de 10%. “O Acre tem o que a gente mais precisa para fazer pecuária de corte, que é luz e pluviosidade, que a seca aqui é pequena, então é tanto que a pecuária de corte é a maior parcela do PIB. Então a gente vem trazendo esse evento, buscando trazer desenvolvimento econômico e social para o estado, já que a pecuária aqui é quem paga a conta” explicou o acadêmico e coordenador do grupo de estudos, Rai Eleamen.

Tendo isso em vista, o objetivo do evento é instruir produtores rurais que atuam nesse ramo, além de profissionais de áreas afins e estudantes.

A pecuária de corte é utilizada na produção bovina destinada ao abate, o que tem facilidade no estado, como explica o coordenador de grupo de estudos em pecuária de corte. “são palestras que vão tratar desde gestão pecuária, qual a melhor forrageira utilizar no estado do Acre, como que vamos aumentar a incidência produtiva do rebanho”, concluiu Rai.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*