230519-ufac-lar-vicentinos

Ufac seleciona voluntários em projeto no Lar Vicentinos

“Ufac que abraça” contemplará os 52 idosos da ONG

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) abriu um edital para selecionar voluntários para o projeto de extensão “Ufac que abraça”.

O projeto visa humanizar a vivência e dia-a-dia dos idosos que vivem na organização não governamental (ONG) Lar Vicentinos, que estão afastados do convívio familiar e social, o que pode contribuir para a instabilidade emocional e agravamento de quadros de doenças psicossomáticas.

Além de beneficiar a população idosa, o projeto tem como objetivo contribuir para a construção do conhecimento teórico-prático dos alunos participantes acerca do processo de envelhecimento e valorização da pessoa idosa.

As inscrições ocorrem até esta sexta-feira (24), presencialmente na Proex, no bloco Ministra Esther Figueiredo Ferraz, sala 12, das 8h às 12h, ou também, via email: ufacqueabraca2019@gmail.com, com os anexos preenchidos: ficha de inscrição; declaração de disponibilidade e carta de apresentação.

São 25 vagas disponíveis, e, os interessados precisam ter disponibilidade de 3h horas semanais para atuarem no apoio do projeto, no turno da tarde, das 14h às 16h, mais uma hora a combinar com a coordenação do projeto.

Lar Vicentinos

A ONG Lar Vicentinos surgiu em 1955 por iniciativa da Sociedade São Vicente de Paula para o acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade e sem vínculo ou referência familiar.

Atualmente comporta 52 idosos, sendo eles 40 homens e 12 mulheres, com idade acima de 60 anos e em situações de vulnerabilidade, seja pela exclusão do núcleo familiar, maus tratos ou ainda por necessidades de atenção e atendimentos de saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*