thumb recadastramento biometrico

Última semana para o recadastramento biométrico

40 mil ainda não passaram pelo atendimento

Encerra neste sábado, o prazo para o recadastramento biométrico em Rio Branco. O TRE já garantiu as eleições com a biometria, atendendo mais de 80% do eleitorado, no entanto, 40 mil pessoas ainda não foram recadastradas e podem ter prejuízos com documentos.

Esta é a última semana para o atendimento do recadastramento biométrico na capital. O TRE reforçou o número de atendentes, inclusive para suprir a demanda no horário de almoço. Mais de 215 mil eleitores estão cadastrados com biometria, sendo que 190 mil são da base eleitoral, 11.500 são novos eleitores e 14.300 vieram de outras localidades.

O TRE precisava recadastrar 80% do eleitorado de Rio Branco, e até agora foram atendidos mais de 82%. Com isso, as eleições deste ano, estão asseguradas com o uso da digital. “Nós fizemos atendimento em 46 locais de Rio Branco, fomos a praticamente todos os bairros, ou pelo menos todas as regionais”, disse, Carlos Vinícius, diretor TRE.

Mesmo depois de 9 meses e meio chamando a atenção para o recadastramento, 40 mil pessoas ainda não procuraram o atendimento. O diretor do TRE explica que o prejuízo agora fica com o eleitor que não procurar a justiça eleitoral. “Infelizmente o eleitor que tiver o título cancelado vai ter problema no seu dia a dia e qualquer hora vai ser obrigado a ter que vir regularizar sua situação”, acrescentou.

Nesta segunda-feira (24), a movimentação foi grande em todos os postos de atendimento do TRE. Durante a semana, o horário para o recadastramento biométrico será o mesmo. Na Oca: de 7 às 17 horas. No shopping o atendimento será no horário de expediente do local e nos demais postos, de 8 da manhã às 17 horas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*