071216-cotidiano-capacitacao

UPA realiza capacitação para profissionais da unidade

Proposta é melhorar a atuação do profissionais

Multiprofissionais de saúde que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, na Baixada do Sol, iniciaram na tarde de terça-feira, 6, a capacitação em Suporte Básico e Avançado em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

A ação é promovida pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) da UPA, em parceria com a Liga Multiprofissional em Terapia Intensiva da Universidade Federal do Acre (Ufac).

A qualificação, com duração de dois dias, faz parte da formação continuada que está sendo realizada, desde o mês de julho, pela direção-geral da unidade em parceria com a coordenação do NEP.

A proposta é proporcionar melhorias na atuação profissional dos servidores da UPA Franco Silva.

“A continuidade da capacitação que a direção da unidade programou permite que os profissionais revejam conteúdos que já aprenderam e sejam atualizados com técnicas mais recentes. O resultado disso podemos ver no atendimento dos pacientes que saem satisfeitos”, observou Ana Carla Clementino, diretora-geral da unidade.

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) foi criado este ano para que a unidade possa formar uma equipe coesa, com mesmo nível teórico e prático. Estão participando da capacitação 68 profissionais da unidade de saúde da Baixada do Sol.

Segundo a coordenadora do NEP, Jomara Nascimento, as capacitações visam ampliar o conhecimento. “Isso permite que os profissionais prestem atendimento da melhor forma aos pacientes, dando um atendimento prioritário aos pacientes com parada cardiorrespiratória, de forma atualizada e correta”, finalizou a coordenadora.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*