030218-cotidiano-riomadeira-agenciadenoticiasdoacre

Usinas aguardam autorização do Dnit para elevar estrada

Monitoramento do Madeira continua sendo feito

A Defesa Civil Estadual segue monitorando o nível do Rio Madeira. A equipe do Acre participou de reuniões com representantes das usinas para tratar sobre a vazão das águas e também sobre a elevação da pista nos pontos mais críticos.

Na reunião onde participaram representantes das Defesas Civis do Acre e de Rondônia, Corpo de Bombeiros, Dnit e Polícia Rodoviária Federal, foi apresentado o plano de contingência de cheia da Usina de Jirau.
Além do encontro, uma visita às instalações da usina foi promovida e ainda uma vistoria no trecho que foi inundado em 2014.

“Nesse momento estamos nos deslocando para a estrada, junto com Dnit, a PRF, a equipe de Jirau, a Defesa Civil de Rondônia, para, juntos, fazermos uma inspeção nesses locais para direcionar o plano de operações aqui de Jirau”, comentou o coordenador da Defesa Civil do Acre, Coronel Carlos Batista.

As usinas apresentaram aos representantes do Acre e de Rondônia o plano emergencial de enchente e também o definitivo.

“A informação que eu tive é que eles vão trabalhar na elevação da BR num trecho de 13 quilômetros, o que vai possibilitar que nós tenhamos mais problema, caso venha acontecer uma enchente”, comentou o sub-comandante do Corpo de Bombeiros de Porto Velho, Coronel Demargli Farias.

Segundo Coronel Batista, a pista deve ser elevada, em alguns trechos, em 2 metros e as usinas aguardam autorização do Dnit para iniciar as obras.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*