010217-cotidiano-wifi-tvgazeta

Usuários avaliam acesso à internet no Terminal

Reclamação é de que “começa bem e vai ficando lenta”

A Prefeitura de Rio Branco disponibilizou o serviço de internet grátis nos terminais de transporte coletivo. Até agora, mais de sete mil usuários estão cadastrados. Nossa equipe conversou com algumas pessoas que já acessaram o Wi-Fi do Terminal Urbano, mas elas reprovaram o serviço.

O vendedor Alexandre Vieira desistiu de acessar o Wi-Fi do Terminal Urbano depois de algumas tentativas. “Aparece indisponível. Eu tento, tento e não dá coisa nenhuma. Já desisti”, afirma.

Testamos a conexão do celular do Alexandre e realmente, só aparece o aviso de que está conectando e não concluiu.

O mesmo aconteceu com a estudante Itamires da Cunha, que desistiu de tentar acessar e agora só usa a internet do pacote da operadora de celular. “Demorou e eu larguei de mão. Não conectou”, disse.

Witalo Amorim reclama que a velocidade, com o passar do tempo, diminui. “No início é boa, dá pra acessar as redes sociais bem, mas com o passar do tempo vai diminuindo e não abre páginas da web”, explica.

Witalo reacende a crítica sobre o transporte coletivo, em meio à implantação do Wi-Fi grátis. “Por que ao invés do dinheiro gasto com internet não melhora a frota de ônibus”, opina.

Apesar da pouca simpatia que o novo serviço conquistou, a Prefeitura de Rio Branco já contabiliza mais de 7 mil usuários cadastrados no Wi-Fi gratuito distribuídos nos terminais: Urbano, Ufac, Adalberto Sena, na praça da revolução e rodoviária.

O Wi-Fi gratuito nos terminais operava em fase de teste desde dezembro do ano passado, mas foi lançado no dia 18 deste mês. O cadastro é simples e rápido, como explica o diretor de modernização da gestão, Mafran Oliveira.

“Com o celular você procura uma rede chamada prefeitura, se conecta nessa rede e faz um cadastro básico com nome, CPF, telefone, data de nascimento e e-mail e faz o cadastro. Tem internet livre por meia hora e depois de uma hora volta a acessar”, explica.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*