160917-cotidiano-vacinacao-ascomprefeitura

Vacinação de jovens e crianças agitou rotina em postos

Postos abertos durante todo dia para garantir imunização

Unidades de saúde de Rio Branco promoveram neste último sábado (16) o dia D de multivacinação. Todas as vacinas da caderneta infantil e juvenil estavam à disposição. Mas a campanha não terminou, vai até o dia 22.

Renata Lima acordou cedo pra levar a pequena Ester Vitória de sete meses de vida pra vacinar. De acordo com a triagem na Unidade Barral Y Barral, a bebê precisava tomar duas doses em atraso. “Tem que colocar em dia pra proteger ela de tudo que é doença. A vacinação é justamente pra isso, pra deixar ela imune de algumas doenças”, disse a mãe.

Muitos pais atenderam o chamado da secretaria municipal de saúde. Tatiana Bosco e Hélio Lopes apresentaram a carteirinha do Bernardo e voltaram pra casa tranquilos. “Disseram que já tomou todas as vacinas que precisava e agora só com um ano. Não precisou tomar nada agora, mas a gente veio pra se certificar”, disse o pai, Hélio Lopes.

As unidades de saúde de maior porte da capital abriram as portas neste sábado, no dia D da campanha de multivacinação, com atendimento até às 5 da tarde. Sem meta de público, a ação visou atualizar a situação vacinal da população de crianças menores de 10 anos de idade (9 anos, 11 meses e 29 dias) e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias).

“É muito importante esse dia por que muitos pais não tem tempo e tem vacinas muito atrasadas e esse dia de campanha é importante pra que todos os pais venham pra atualizar a vacina de seus filhos”, comentou a coordenadora da policlínica Barral Y Barral, Oldenize Simões.

Além da atualização de vacinação de crianças e adolescentes adultos que precisavam atualizar a carteira de vacina também foram atendidos, segundo a secretaria. A campanha de segue até o próximo dia 22.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*