thumb burger

Mega sanduíche é sucesso em lanchonete da capital

Tudo era apenas uma brincadeira, mas virou mania

Carne de hambúrguer, calabresa, bacon, salsicha, ovo, filé, frango, banana, queijo, presunto, tomate, alface, milho verde. Os ingredientes são típicos de sanduíches ‘normais’. Mas há cinco anos, o proprietário de uma lanchonete de Rio Branco resolveu inovar na Praça da Habitasa.

De uma brincadeira com amigos, Reinaldo Alves, o Naldão, resolveu criar um sanduíche com tamanho fora dos padrões. Nele, a quantidade é triplicada. Para comportar tantos acompanhamentos foi preciso encomendar um pão especial, que pesa 500 gramas.

Rapidamente, o Big Mac Naldão Mega Power, nome dado ao sanduíche grandão, virou sinônimo de sucesso. “No auge, saiam 30 por noite”, lembra o criador. O mais novo produto também fez alavancar as vendas e tornar a lanchonete conhecida na cidade.

Naldão lembra que pessoas de vários bairros iam até o local com um objetivo audacioso: comer sozinho os 3 quilos de sanduíche. “Eles chegavam aqui animados, mas quando viam o tamanho, se assustavam”, brinca. Até hoje, apenas uma pessoa não fez vergonha e conseguiu a façanha.

E aí, vai encarar?

Para encorajar ainda mais os clientes, Naldão mantém um desafio: se em 40 minutos, a pessoa comer o lanche sem ajuda de ninguém, não paga nada e ainda faz parte de uma lista seleta. Caso contrário, o desafiante vai ter que desembolsar R$ 40. “Você de todo Brasil, pode vir aqui e se comer tudo não paga nada”, finaliza.

Deixe uma resposta